Secretária Municipal de Agricultura apresenta programa de fomento destinado às agricultoras do comunidade de Canoé, em Rio Largo

Foto

Visando melhorar a qualidade de vida e gerar renda para mulheres agricultoras, a Prefeitura de Rio Largo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, firmou uma parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER), para o lançamento de um programa de fomento à agricultura familiar. no valor de R$4.600,00.

O programa irá incentivar e impulsionar a agricultura familiar na cidade, dando às mulheres chefes de família o apoio necessário para p crescimento. “Não é só o apoio financeiro, essas mulheres agricultoras também irão receber acompanhamento técnico e ferramentas, que vão garantir o fortalecimento da agricultura familiar e da economia.”, disse o secretário Rosival  Ramos, responsável pela Secretária Municipal de Agricultura de Rio Largo.

O apoio financeiro também visa promover práticas agrícolas sustentáveis e inovadoras, viabilizando projetos para as profissionais do campo. A iniciativa irá fortalecer a agricultura familiar da Comunidade de Canoé, dando às mães e chefes de família chances de crescer e se profissionalizar.