Secretaria Municipal de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo realiza ‘Escutas Culturais’ junto aos agentes culturais de Rio Largo

Foto

O objetivo é identificar as demandas de artistas de diversos segmentos para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

A Secretaria Municipal de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo de Rio Largo (SELCET) está promovendo as ‘Escutas Culturais’ com uma série de reuniões, junto aos diversos segmentos artísticos da cidade, com o objetivo de ouvir e incluir suas contribuições na elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Na última segunda-feira (6), a equipe SELCET iniciou uma série de encontros com representantes de segmentos importantes como Cultura Popular, Artesanato, Teatro, Circo, Dança, Arte Drag, Fotografia e Capoeira. Durante essas reuniões, os artistas tiveram a oportunidade de conhecer o Plano de Ação da PNAB específico para Rio Largo, apresentado pela SELCET, e posteriormente foram ouvidos em relação às suas demandas e sugestões para a aplicação dos recursos.

Vale ressaltar que a reunião prevista para esta terça-feira (7), destinada aos segmentos da Música e do Audiovisual, foi adiada devido às fortes chuvas no município. O encontro, que estava marcado para às 19h no auditório do prédio do Programa Auxílio Brasil, situado no Centro da cidade, foi adiado após consulta da SELCET aos representantes desses segmentos, que concordaram com a decisão em virtude das condições climáticas adversas.

O encontro com os segmentos da Música e do Audiovisual será remarcado para a próxima semana, mantendo o mesmo local e horário. Essa medida visa assegurar que todos os segmentos artísticos tenham a oportunidade de participar ativamente do processo de construção do PAAR da PNAB, garantindo a representatividade e a diversidade cultural do município.

As reuniões promovidas pela SELCET demonstram o compromisso da administração municipal de Rio Largo em promover a participação democrática e transparente dos artistas locais na formulação e implementação de políticas culturais, visando o fortalecimento e o desenvolvimento do setor artístico da cidade.