Foto: Junior D'Lima/AscomRL
O município de Rio Largo completou 106 anos de Emancipação Política, nesta terça-feira (13), e para celebrar essa importante data, a prefeitura de Rio Largo promoveu o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Rio Largo, seguindo todos os protocolos de recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS),
Dando abertura ao evento, a Secretária Municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves discursou sobre as melhorias entregues à população no último domingo ( 11). “É uma enorme felicidade celebrar os 106 anos de Rio Largo! Essa terra que todos nós aqui presentes, amamos e cuidamos com tanto zelo e compromisso! Domingo realizamos a entrega de muitas conquistas para o nosso povo. Faremos ainda mais pela população riolarguense, com o apoio do legislativo municipal, pois, se unirmos forças, construiremos um legado juntos para aqueles que mais precisam’’, declarou a secretária.
Estiveram presentes o prefeito, Gilberto Gonçalves, a vice-prefeita Maria Cristina Gonçalves, o secretariado e legislativo municipal, além de alguns convidados.
Em seu discurso, o chefe do executivo municipal, agradeceu a presença de todos e falou dos avanços que vem ocorrendo em Rio Largo. “Domingo iniciamos essa grande festa com a entrega de diversos caminhões frigoríficos, ônibus escolares, inauguramos a reforma e revitalização da Praça Padre Cícero e a maior creche do Brasil, que vai beneficiar mais de 1.000 alunos! Entregamos 2 novas Unidades Básicas de Saúde de grande porte que irão trazer mais saúde e atendimento de qualidade para todos os riolarguenses! E para avançar ainda mais, assinamos três ordens de serviço. Tudo para o meu povo que eu tanto amo”, discursou emocionado, o Prefeito Gilberto Gonçalves.
“Estamos escrevendo uma nova história, com mais saúde, infraestrutura e dignidade para as famílias riolarguenses! Fiquem certos de que continuarei batalhando pela vida de cada um de vocês! Parabéns, Rio Largo! Pelos seus 106 anos! Viva Rio Largo! Viva o povo riolarguense! É pra frente que se anda, porque Rio Largo nunca foi sorte, sempre foi Deus”, finalizou o prefeito.
Devido a pandemia, a cerimônia ocorreu com poucos convidados na sede da prefeitura e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. As comemorações foram encerradas com uma missa de ação de graças que ocorreu na Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada da Conceição no Centro da cidade.