Gilberto Gonçalves anuncia vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 39 anos
.jpeg)
Em busca de acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves anunciou, nesta sexta-feira (25), que uma nova fase de Imunização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá iniciar neste sábado (26), a vacinação das pessoas acima de 39 anos no município.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, a antecipação da nova etapa tem como objetivo imunizar em breve toda a população riolarguense. “Estamos ampliando a imunização para as pessoas acima de 39 anos. A vacinação é a arma que temos para vencer esse vírus e voltar à normalidade”, enfatizou Gilberto.
Até o dia 25 de Junho, Rio Largo já havia aplicado 30.334 doses aos grupos prioritários. Para a vacinação, é obrigatório o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e documento que comprove a atividade exercida. Já para aqueles que tenham comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico de comprovação para a aplicação das doses.
Os que já estiverem no período de se vacinar com a segunda dose devem se dirigir também aos dois drives que ficam localizados no Centro e na entrada da cidade, das 09h às 16h.
Notícias relacionadas

Rio Largo se destaca na saúde da mulher com mais de 5 mil exames realizados no primeiro semestre de 2025
Os atendimentos foram realizados entre janeiro e junho pelo Espaço AMU e pela Atenção Primária do município
Prefeitura de Rio Largo dá Ordem de Serviço para construção do primeiro CAPSi de Rio Largo
A unidade será construída no Conjunto Teotônio Vilela, as obras se iniciam nos próximos dias.
Prefeitura de Rio Largo entrega nova UBS e 8 ônibus escolares 0km no bairro do Cucaú
A inauguração de uma UBS Tipo I é o reflexo do compromisso da gestão, que se encerra com as áreas de saúde 100% cobertas no município.
Prefeitura de Rio Largo inicia vacinação contra a dengue na próxima segunda-feira (13)
O município é um dos 12 primeiros de Alagoas a receber a vacina da Qdenga, que está sendo distribuída pelo SUS pela primeira vez.