Foto: Alisson Frazão/AscomRL
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, se reuniu na manhã desta sexta-feira (27), com representantes da Defesa Civil Nacional e o secretariado municipal. A reunião que ocorreu em seu gabinete, teve o objetivo de avaliar a situação da cidade de Rio Largo, em decorrência das fortes chuvas.
Na ocasião, o chefe do executivo municipal informou que a reunião se deu por intermédio do Deputado Federal Arthur Lira, que não mede esforços para sanar os danos causados pelas chuvas na cidade. “Nossa prioridade é salvar vidas e o nosso Deputado Arthur Lira vem dando todo o apoio necessário aos atingidos pela chuva em nosso município, juntamente com a equipe da Defesa Civil Nacional que está somando esforços à nossa equipe que segue nesse trabalho incansável " explicou, Gilberto Gonçalves.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, tem desenvolvido uma série de ações que garantem o atendimento imediato às famílias que tiveram suas residências atingidas pela enchente, provocada pelas fortes chuvas no município. “Estamos trabalhando em diversas frentes para minimizar os estragos causados pelas chuvas.Nossa equipe está atuando nas ruas e de maneira integrada entre as secretarias estamos disponibilizando toda assistência às famílias atingidas por meio de abrigos provisórios e serviços de assistência, incluindo a remoção de móveis e pertences em locais de risco! Em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil de Rio Largo pelo telefone (82) 98810-5553”, explicou a secretária de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação, Arabella Mendonça.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, reforçou o trabalho do órgão federal em apoio a Alagoas. “Queria mandar minha solidariedade a todos os alagoanos que sofrem com as chuvas. Fiz um contato com o Ministério de Desenvolvimento Regional, que coordena a Defesa Civil Nacional e que já está em Alagoas para fazer os primeiros levantamentos e oferecer a ajuda necessária aos municípios alagoanos”, reforçou.
O Município de Rio Largo decretou Situação de Emergência devido ao grande volume de chuvas que atingem essa e outras cidades alagoanas, comprometendo a saúde e os serviços públicos.