Rio Largo continua vacinando contra a Influenza

A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades da Saúde da Família das 08h às 15h
A Prefeitura de Rio Largo segue com a aplicação da vacina contra a Influenza nas Unidades de Saúde da Família. Atualmente, a etapa abrange trabalhadores da saúde; puérperas; Gestantes; Idosos; Professores e Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Aroldo Ferro, a influenza é causada pelo vírus H1N1, que caracteriza-se como uma infecção viral aguda e altamente contagiosa do sistema respiratório. “A vacina, então, é o meio mais eficaz de evitar o surgimento de complicações decorrentes da doença’’, explicou.
A Prefeitura vem executando duas campanhas de vacinação ao mesmo tempo, uma contra a Covid-19 e outra contra a Influenza. Para garantir o atendimento, a SMS organizou as USF e os drive-thru, observando todos os cuidados necessários no momento de pandemia.
Para receber o imunizante, é importante que o público-alvo apresente documento de identidade, o cartão de vacina e o cartão do SUS. A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades da Saúde da Família das 08h às 15h
Notícias relacionadas
.jpeg)
Prefeitura de Rio Largo reforça frota da saúde entregando 10 novos veículos 0km para Tratamento Fora de Domicílio (TFD)
Iniciativa vai ampliar a frota responsável por transportar centenas de pacientes que realizam procedimentos clínicos em outros municípios
Rio Largo se destaca na saúde da mulher com mais de 5 mil exames realizados no primeiro semestre de 2025
Os atendimentos foram realizados entre janeiro e junho pelo Espaço AMU e pela Atenção Primária do município
Prefeitura de Rio Largo dá Ordem de Serviço para construção do primeiro CAPSi de Rio Largo
A unidade será construída no Conjunto Teotônio Vilela, as obras se iniciam nos próximos dias.
Prefeitura de Rio Largo entrega nova UBS e 8 ônibus escolares 0km no bairro do Cucaú
A inauguração de uma UBS Tipo I é o reflexo do compromisso da gestão, que se encerra com as áreas de saúde 100% cobertas no município.