Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
O município de Rio Largo será palco, entre os dias 18 e 23 de agosto, da etapa interior da 22ª Mostra Alagoana de Dança, um dos eventos culturais mais importantes do estado. A iniciativa é realizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), com produção da Sururu de Capote e apoio da Prefeitura de Rio Largo.
A programação contará com oficinas gratuitas de dança e apresentações abertas ao público, reunindo diferentes estilos e expressões artísticas.
A população poderá participar de duas oficinas:
Dança de Salão – ministrada por Fabian Oliver nos dias 18 e 21 de agosto, às 19h, na Escola Castelinho (Bairro Nosso).
Hip Hop – ministrada por Airton Robert nos dias 20 e 22 de agosto, às 9h (turma da manhã) e 14h (turma da tarde), na Escola Manoel Gonçalves (Bairro Antônio Lins).
As inscrições para as oficinas seguem até o próximo dia 15 de agosto, e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo (SELCET), das 8h às 16h, na Avenida Jesus Cristo, s/n.
O ponto alto da programação será a Mostra Alagoana de Dança, no dia 23 de agosto, às 16h, em frente à Feira de Rio Largo (ao lado do supermercado FG), no Centro da cidade. O evento promete transformar a cidade em um grande palco a céu aberto, reunindo artistas e grupos de diversas regiões.
Para a secretária de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo, Allana Brandão, sediar a Mostra pela primeira vez é motivo de orgulho para Rio Largo: "Receber um evento de relevância estadual como a Mostra Alagoana de Dança é uma oportunidade única de valorizarmos nossa cultura e abrir espaço para que a população tenha contato com as mais diversas expressões artísticas. É um momento histórico para o município é um passo importante para fortalecer a cena cultural local", destacou.
A Prefeitura de Rio Largo reforça o convite à população para prestigiar as oficinas e apresentações, celebrando a dança como ferramenta de inclusão, diversidade e expressão artística.